Instituto de Investigação e Inovação em Saúde - Asprela



...

...

...

O Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) é um centro de investigação de excelência do Norte do país que une e consolida a colaboração de três institutos e investigadores de diversas faculdades da UPorto. Caracteriza-se por uma ampla colaboração multidisciplinar, o que representa uma enorme mais-valia para o desenvolvimento científico e tecnológico nacional, criando em simultâneo um ambiente que estimula uma frutífera produção científica e sua translação para a clínica.

Há três grande áreas em estudo no i3S: Cancro; Neurobiologia e Doenças Neurológicas; e Interação e Resposta do Hospedeiro, focada essencialmente em processos de infeção e imunidade e na regeneração de tecidos.

O i3S dispõe ainda de três serviços clínicos: o Centro de Genética Preditiva e Preventiva; o IPATIMUP Diagnósticos; e o i3S Diagnósticos.

As atividades da Noite Europeia dos Investigadores no i3S contam com a colaboração de outras instituições do Campus da Asprela, nomeadamente a Parque da Ciência e da Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC).

R. Alfredo Allen 208, 4200-135 Porto | Telefone: (+351) 226 074 900

https://www.i3s.up.pt/



Iniciativas Pré-Evento



Evento NEI, 24 de setembro



Ver Programa NEI
Asprela, Porto, 24 de setembro

Este projeto recebeu financiamento da União Europeia através Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020, Marie Sklodowska-Curie, GA 101036079.