Centro Ciência Viva do Alviela



...

...

...

Localizado junto à maior nascente cársica de Portugal, a nascente do Alviela, e rodeado de um vasto património natural, o Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio tem como temas principais da sua exposição os morcegos, o carso e a água.

Viajar pelo Maciço Calcário Estremenho ao longo de 175 milhões de anos, desvendar os percursos subterrâneos da água a 3D ou “colar-se” na pele de um morcego.

Inaugurado a 15 de Dezembro de 2007, este Centro foi desenvolvido com o objectivo de valorizar o imenso património da nascente do rio Alviela e a sua zona envolvente, funcionando ao mesmo tempo como recurso estratégico de divulgação científica e educação ambiental. Passeios científicos, cafés de ciência e Noite dos Morcegos são algumas das actividades deste Centro que dão a conhecer aos visitantes uma das mais importantes regiões cársicas do país: o Maciço Calcário Estremenho.

 

Praia Fluvial dos Olhos d’Água do Alviela, Louriceira 2380-450 Alcanena | Telefone: +351 249 881 805

https://alviela.cienciaviva.pt/



Iniciativas Pré-Evento



Evento NEI, 24 de setembro



Ver Programa NEI
Louriceira, 24 de setembro

Este projeto recebeu financiamento da União Europeia através Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020, Marie Sklodowska-Curie, GA 101036079.