Encontro com o Investigador online

Campanha disponível para as escolas de 20 a 24 de Setembro

Inscreva-se já




De:
Até:

921. Investigação participativa nas plantas: O projeto europeu DIVINFOOD como exemplo

, ,

Um dos principais objetivos da investigação participativa em plantas é a partilha de conhecimentos entre agricultores, consultores, investigadores, empresas e consumidores. A complementaridade existente entre estes diferentes intervenientes das cadeias de valor permite ir mais longe na investigação nas plantas e uma mais ampla aplicação dos resultados.
O projeto europeu DIVINFOOD tem por objetivo promover a utilização e a valorização de pequenos cereais e leguminosas de grão negligenciadas e subutilizadas (NUCs) em cadeias alimentares, para fomentar dietas mais saudáveis e sistemas alimentares mais sustentáveis, colocando a diversidade agrícola na raiz da diversidade alimentar. Através do estabelecimento de Laboratórios vivos (Living Labs) como sistemas organizacionais de inovação, o consórcio europeu irá adotar estratégias de cocriação, abertas, focadas no utilizador, integrando a investigação e a inovação na realidade das comunidades.

Actividade gratuita

Instituição: Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA)

Investigador(a): Maria Carlota Vaz Patto

Datas:

22-09-2021 10:00 - Acção já em curso / terminada

23-09-2021 10:00 - Acção já em curso / terminada




Este projeto recebeu financiamento da União Europeia através Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020, Marie Sklodowska-Curie, GA 101036079.