Museu do Côa - Centro Ciência Viva



Ver Programa NEI
Vila Nova de Foz Côa, 24 de setembro
...

...

...

No Vale do Côa descobrimos uma imensa galeria de arte ao ar livre que começou a ser gravada, pelo talentoso artista do Paleolítico, há quase 30 mil anos. Brindámos a dois Patrimónios da UNESCO e no mesmo dia descemos rios, serpenteámos montes e vales, e renascemos no maior túnel de voo da Península Ibérica; de olhos fixos no céu azul escoltámos o planar da águia e do britango a caminho de África; agradecemos o silêncio de castelos com torres, e de torres com amêndoas; subimos a miradouros sagrados e esgravatámos todas as épocas da história humana.

O Museu constitui-se como o portal que permitirá aos visitantes começar a descobrir a arte rupestre dos vales do Côa e do Douro. O Museu é também um centro de acolhimento para investigadores que desejam estudar o Côa aproveitando a maior biblioteca nacional dedicada à arte rupestre.Os conteúdos abordados são relevantes para várias áreas do saber. Não apenas para a História, a Geografia ou os Estudos Artísticos mas também para a Geologia, a Biologia ou a Comunicação e Imagem.

 

Rua do Museu, 5150-620 Vila Nova de Foz Côa | Telefone: +351 279 768 260

https://arte-coa.pt/




Este projeto recebeu financiamento da União Europeia através Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020, Marie Sklodowska-Curie, GA 101036079.