Parque de Astronomia - Centro Ciência Viva de Constância

...

O Universo e o sistema solar são os temas centrais deste parque temático dedicado à astronomia, onde regularmente os visitantes têm oportunidade de apontar os telescópios ao céu estrelado. Com uma área total de 10 000 m2, o Centro dispõe de um parque exterior com oito módulos interactivos, entre os quais o Carrossel de Saturno e o Relógio de Sol Analemático, um planetário, um anfiteatro ao ar livre e cinco cúpulas de observação astronómica. Um complexo que alia o convívio da ciência ao contacto com a natureza.

No Laboratório de Heliofísica é possível observar o Sol usando um equipamento inovador que permite ver as protuberâncias e as manchas solares, quer no espectro contínuo, quer com a utilização de filtros.

O Centro organiza com regularidade programas nocturnos no Observatório Astronómico do Centro, uma cúpula móvel instalada no terraço do edifício principal, que abriga um telescópio catadióptrico de 10” tipo Schmidt Cassegrain.

Alto de Sta. Bárbara, Via Galileu Galilei, n.º 817, 2250-100 Constância | Telefone: +351 249 739 066