Centro Ciência Viva de Tavira



Ver Programa NEI
Tavira, 24 de setembro
...

...

...

O Centro Ciência Viva de Tavira localiza-se na antiga igreja do Convento do Carmo, num conjunto arquitetónico de grande beleza e valor patrimonial desta cidade. Inaugurado a 21 de Abril de 2005, tem por objetivo a promoção do conhecimento científico e da literacia científica junto do grande público, funcionando como um espaço dedicado à Ciência, onde se convida o visitante a participar em atividades e na exposição interativa, é estimulado a curiosidade e o interesse pela ciência.

Experimentar, mexer, observar e concluir. Voltar ao princípio e fazer tudo de novo, agora de forma diferente... Este é o espírito da exposição “Faz, Aprende!” que inclui desafios em três áreas: “Vê, Faz e Aprende” com desafios matemáticos; “Ouve, Faz e Aprende” onde é possível ouvir e compreender diferentes aspetos da física do som; e, “Água e energia” para exploração de diferentes tipos de energia, Para além do espaço expositivo a visita ao centro inclui atividades experimentais no laboratório para despertar a curiosidade científica sendo responsável pela organização de workshops, palestras, mostra de projetos, percursos guiados pedestres, atividades de promoção do voluntariado ambiental e realização de festivais de ciência.

 

Convento do Carmo, 8800-311 Tavira | Telefone: +351 281 326 231

https://tavira.cienciaviva.pt/




Este projeto recebeu financiamento da União Europeia através Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020, Marie Sklodowska-Curie, GA 101036079.