Investigadores

Natália Marques

Natália Marques

Universidade do Algarve, Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED), Centro de Eletrónica, Optoeletrónica e Telecomunicações (CEOT)


Professora Auxiliar na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve. Licenciada em Biologia Vegetal Aplicada pela Universidade Clássica de Lisboa, com doutoramento em Biologia, especialidade de Biotecnologia. Docente nas licenciaturas das áreas da Biologia, Biotecnologia, Bioquímica, assim como no Mestrado em Hortofruticultura e Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas. Investigadora no Centro de Eletrónica, Optoeletrónica e Telecomunicações (CEOT), assim como no Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento - Polo da Universidade do Algarve (MED-UAlg). Investigadora principal num projeto de investigação sobre o estudo da interacção dos citrinos com o Citrus tristeza virus, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT, Portugal). Atualmente, participa em diversos projetos relacionados com a protecção dos citrinos face a ameaças fitossanitárias (Projeto Europeu Pre-HLB),  com a introdução de novas culturas menos exigentes em água (Projeto PDR2020) e com o estudo de vírus que afetam a cultura do tomateiro (Projeto FCT).


Este projeto recebeu financiamento da União Europeia através Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020, Marie Sklodowska-Curie, GA 101036079.