Investigadores

João Fernandes

João Fernandes

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, IP)


Geografo, Especialista em Ordenamento do Território e Desenvolvimento pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Especialista em Gestão do Território – Deteção Remota e Sistemas de Informação Geográfica pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Nos últimos 10 anos trabalhou na área da Cartografia e SIG no Instituto Geográfico Português (IGP), Instituto Geográfico do Exército (IGeoE), Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE) e mais recentemente no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.. 

Publicou em autoria e co-autoria diversos artigos nacionais e internacionais em distintas revistas técnicas da especialidade.

Atualmente desenvolve a sua atividade profissional desempenhando as funções de Especialista de SIG no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., participando em diversos projetos de investigação nacionais e internacionais, através da conceção e desenvolvimentos de soluções SIG.


Este projeto recebeu financiamento da União Europeia através Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020, Marie Sklodowska-Curie, GA 101036079.