Investigadores

Catarina Rosado

Catarina Rosado

Centro de Investigação em Biociências e Tecnologias da Saúde (CBIOS)


Catarina Rosado fez o doutoramento em Tecnologia Farmacêutica na Cardiff University, no Reino Unido. Atualmente é Professora Associada da ECTS da Universidade Lusófona. Estabeleceu a sua investigação no CBIOS- Universidade Lusófona, liderando o domínio de investigação Development of Delivery Systems, mas tem colaborações com outras universidades portuguesas e estrangeiras.

A sua pesquisa está focada no estudo do impacto de formulações na penetração transdérmica e também no desenvolvimento de estratégias não invasivas in vivo para avaliar a eficácia e segurança de ingredientes inovadores para medicamentos tópicos e cosméticos. Está também interessada na aplicação de biomateriais lipídicos como excipientes inovadores de formulações tópicas e transdérmicas e no impacto da nutrição na pele humana, nomeadamente na função de barreira, patologias cutâneas e envelhecimento.

Catarina Rosado está envolvida na supervisão de vários alunos de mestrado e doutorado, e já acolheu alunos de pós-graduação de diversos países. Tem sido regularmente convidada a lecionar em programas de Mestrado e Pós-Graduação em outras universidades nacionais e internacionais.


Este projeto recebeu financiamento da União Europeia através Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020, Marie Sklodowska-Curie, GA 101036079.