Andreia Guilherme

MARE - FCT NOVA

Andreia Guilherme é licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) desde 2017. Concluiu recentemente o mestrado em Ecologia Marinha pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL). Durante a sua dissertação, realizada no MARE-Madeira e no Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estudou a prevalência de detritos plásticos em aves marinhas, nomeadamente no Larus michahellis. Tem experiência de trabalho com educação ambiental no Oceanário de Lisboa. Atualmente, é pesquisadora da equipe do MARlab dentro do projeto “iPlastic - Dispersão e impactos de micro e nanoplásticos nos oceanos tropicais e temperados: da interface regional terra-oceano ao oceano aberto”. Seus principais interesses científicos são ecologia marinha, conservação de aves marinhas e comportamento animal.