João Costa

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, IP)

Licenciado em Engenharia da Produção Animal pela Escola Superior Agrária de Santarém em 2017. Iniciou a sua atividade profissional no INIAV, Polo da Fonte Boa, como bolseiro de investigação, técnico não superior no âmbito do projeto ENTOVALOR – Insetos como uma oportunidade na valorização de resíduos. Onde desenvolvia trabalho relacionado com a análise de alimentos e subprodutos quanto ao seu valor nutritivo (Abril de 2017 – Junho de 2018). Em Julho de 2018 foi Bolseiro de Investigação no Grupo Operacional SubProMais – Utilização de subprodutos da agroindústria na alimentação animal (INIAV – Fonte Boa) onde efetuava recolha de amostras de resíduos e subprodutos nas empresas produtoras. Análise química de alimentos para animais. Participou em ensaios experimentais para avaliação do valor nutritivo de alimentos para animais – Ensaios de digestão, metabólicos e produção. Organização e processamento de dados (Julho de 2018 – Janeiro de 2019). Desde Janeiro de 2019 desenvolve a sua atividade como Técnico Superior no INIAV Polo da Fonte Boa. Organiza e processa as amostras de natureza animal e vegetal para análise quantitativa e qualitativa. Responsável em ensaios metabólicos “In vivo” com várias espécies pecuárias (Aves, Suínos, Ovinos).