Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva

Descobre o geólogo que há em ti!

Descobre o geólogo que há em ti!

22-09-2021


No dia 22 de setembro, pelas 11h00, a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, em parceria com a Associação Portuguesa de Geólogos (APG) e o Projeto ENGIE - Empowering girls to become de geoscientists of tomorrow, promove a sessão online Descobre o Geólogo que há ti!

Sabia que as geociências são cruciais para enfrentar os desafios futuros da sociedade? É verdade! Os geocientistas têm um papel fundamental na resolução de desafios importantes, tais como: • Assegurar o acesso ao abastecimento sustentável da água; • Pesquisar e extrair minerais críticos necessários para as tecnologias relacionadas com as energias renováveis, como a energia eólica e solar; • Compreender o subsolo no sentido de aproveitar a energia geotérmica, permitir o desenvolvimento seguro de infraestruturas e das tecnologias de captura e armazenamento de carbono; • Mitigar as alterações climáticas e influenciar as políticas governamentais através da compreensão dos paleoclimas, da modelação de possíveis cenários para o futuro e da compreensão dos impactos do clima no meio ambiente, nos meios de subsistência e nos perigos naturais.

Nesta sessão serão dinamizadas várias atividades, integradas no projeto ENGIE, financiado pelo EIT Raw Materials, que permitirão conhecer um pouco mais da história da Terra, bem como ficar a saber mais sobre as Geociências e como esta área científica pode ajudar e contribuir para uma sociedade mais segura, justa e sustentável. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia em galeria@mhnc.up.pt 

Público-alvo: 11 a 18 anos

https://mhnc.up.pt/galeria-da-biodiversidade/  


Este projeto recebeu financiamento da União Europeia através Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020, Marie Sklodowska-Curie, GA 101036079.