Encontros com Cientistas

Dia Internacional das Células Estaminais

Sessões disponíveis para as escolas

Inscreva-se já




De:
Até:

8933. O Labirinto da Espinal Medula & A Muralha do cérebro

Esta sessão corresponde a um conjunto de atividades dinâmicas, no âmbito da Celebração do Dia Internacional das Células Estaminais:

1. O Labirinto da Espinal Medula pretende simbolizar o bloqueio do impulso nervoso quando existe uma lesão na espinal medula. Para conseguir avançar no labirinto os participantes terão de ultrapassar obstáculos (simbolizados por células) através da resposta a perguntas de cariz científico adequadas à faixa etária.

2. A Muralha do cérebro é um jogo semelhante ao "air-hockey" onde se simula um atacante do cérebro e um defensor, de forma a tentar explicar que a barreira hematoencefálica protege o nosso cérebro de agressões externas

ZONA GEOGRÁFICA PARA A SESSÃO: Coimbra, Cantanhede

Atividade dinamizada por: Simão Santos & Carolina Santos

Atividade gratuita

Instituição: Universidade de Coimbra

Investigador(a): Simão Correia Santos

Entidade Parceira: Sociedade Portuguesa de Células Estaminais e Terapias Celulares

Data:

09-10-2025 10:00 - Ação já em curso / terminada



TQB Nova
I3s
Ciência Viva
European Union

Projeto financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e opiniões expressos são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente as da União Europeia ou da Agência de Execução do Conselho Europeu de Investigação. Nem a União Europeia nem a autoridade que concede o financiamento podem ser responsabilizadas por elas.