Investigadores

Manuela Teles

Manuela Teles

Universidade do Porto, Instituto de Filosofia


Manuela Teles é investigadora FCT no Instituto de Filosofia da Universidade do Porto, Mind, Language, and Action Group (MLAG). É doutorada em Filosofia pela Faculdade de Letras da mesma universidade, com uma tese acerca da filosofia da perceção. O seu trabalho de investigação centra-se na relação da perceção com capacidades conceptuais e com a linguagem. Recentemente, tem desenvolvido trabalho sobre esta relação considerando temas da estética e da filosofia da arte.

No âmbito do seu trabalho enquanto investigadora, tem também lecionado disciplinas de licenciatura e aulas de mestrado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. No mesmo âmbito, dirigiu grupos de leitura para estudantes de licenciatura e foi membro do júri de provas e eventos científicos académicos.

Anteriormente, foi assistente convidada no Politécnico do Porto, Escola Superior de Educação, e investigadora do Instituto de Filosofia da Universidade Nova de Lisboa. Atualmente, é membro da direção da Sociedade Portuguesa de Filosofia Analítica.


Este projeto recebeu financiamento da União Europeia através Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020, Marie Sklodowska-Curie, GA 101036079.